quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apos a frustrante noticia de que nosso carro vai demorar a chegar em Belem resolvemos alugar um doblo no aeroporto...Pois somente um carro grande atenderia nossas necessidades, face a tanta quinquilharia que levamos...Pudera, pois estamos de mudança!!!

Carregamos o carro passamos a noite num hotel chamado Manacá (foto), no bairro de Nazaré ao lado da academia Machida do ex-campeão mundial Lioto Machida, que aliás é paraense...Bom hotel, bem localizado, bom serviço de quarto, limpo, com piscina e uma boa mesa com café da manhã, preço bom (R$188,00 para um quarto triplo com ar condicionado, tv, frigo bar)


No dia seguinte partimos cedo para Salinópolis, litoral paraense, ha cerca de 230 km de Belém. Pegamos a BR-316 até Santa Maria do Pará, após seguimos pela PA-324 e PA-124, a partir de Santa Luzia. O que me chamou muito a atenção foi o fato de encontrar apenas 1 bendito buraco em todo o trajeto. A pista muito boa, tanto a rodovia federal como as duas pistas estaduais. Muito boa as estradas.

Salinópolis é uma cidade limpa, turistica, bem estruturada para receber o turista, porém a temporada dura muito pouco...Em pleno verão a "alta estação" ja acabou e a cidade esta vazia, como a maioria das cidades "praianas" do Brasil.
Um ponto negativo, na minha opinião foi a comida...Muito cara em relação a quantidade e qualidade, tanto jantar, lanche e cafe da manhã...
Restaurante Bife de Ouro, Lanchonete Ki Delicia e padaria a 20 metros do Hotel Buenos Aires (não me recordo o nome)não são recomendados por mim.

Fomos a praia do Atalaia, que é a mais badalada do municipio. Atalaia é dominada pelos bares e comercio de palafitas a beira do mar... os atendentes vem abordar os clientes na chegada da praia...Tornam-se chatos até você decidir pelo "serviço" de bebidas geladas no isopor: Pague o que consumir! O preço é acessivel: 12 carangueijos medios por 18 reais, lata de refri por 2,50 + 10% do suposto "garçon".


Gostei do fato de poder entrar com o carro na areia da praia bem próximo as ondas, mesmo sabendo que isso não é ecologicamente correto.

Passamos a noite no Hotel Buenos Aires que fica na avenida principal da cidade. O preço foi negociada com a proprietaria, pois estavamos fora da alta estação e saiu por 70 reais o apartamento triplo com geladeira e ar condicionado, sem cafe da manhã. Um bom negocio. Recomendo a pousada.

No dia seguinte tomamos café numa padaria próxima e partimos cedo para Belem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origado por sua visita e contribuição...